segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PONTAPOEMA - 1

(À praia de Ponta Negra - Natal/Brasil)

"Manchas de baton
Katchup e calabresa
E assim
Numa manhã
O guardanapo fugia e voava
Com mais um segredo
Dos amantes de Ponta Negra
Invejo-lhes a noite."

"Minha Ponta Negra
Nada tenho a oferecer
Trago na mochila reles poemas ralos
Como tuas areias
É tudo o que tenho
São o que restou
No quintal de uma existência."


"Flores 'buquê-de-noiva'
há muitas em Ponta Negra
Todas são bem-vindas
Às mãos das meninas de Ponta Negra
Uma, pelomenos."

"Gosto das acássias de Ponta Negra
São namoradas que me ignoram
Mas que se embelezam pra mim."

"Ha, Ponta Negra
Minha menina
Desculpe pisar seu vestido
Derrubar seu sorvete
Roubar seu ar
E não beijar suas feridas
A ingratidão é o prêmio a quem se ama."

"Ponta Negra é
A minha Amy Winehouse:
Linda, doida e
Recatadamente safada
Preservo assim
Meu pedacinho de felicidade:
A eterna falta de juízo."

Um comentário: