terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PONTAPOEMA - 2

(À praia de Ponta Negra - Natal/Brasil)

“Minha Lady Ponta Negra
Como este mar velho e cansado
Aqui também vivo eu
Feliz
A lamber os teus pés.”

“Ponta Negra da Costeira
De mar plano que ondula
Quisera ser Moisés
Mas sobre teu azul
Sei que posso voar, voar.”

“Teu vento não sopra
Sussurra
Tua beleza não encanta
Arrebata
Ponta Negra, Ponta Negra
Não levantes, dorme mais um pouco
Tua preguiça é teu charme.”

"Só eu e eu amamos você
Acordamos bêbados da tua beleza
Você me fez dois para caber em mim
Obrigado por me fazer um homem duplicado."

"Estão mais bonitos
E floridos
Os ipês de Ponta Negra
Isso desde que por aqui
Aportaram os gringos
Ciúmes?"

"A beleza da praia de
Ponta Negra?
Como descrever a beleza
Da praia de Ponta Negra
Se a beleza das praias do mundo
É a beleza da praia de Ponta Negra?"

Um comentário:

  1. Valeu Norton, muito bonito e apropriado a nossa bela praia. Seria interessante comentar quão linda fica nossa praia iluminada pela lua cheia.


    Sérgio

    ResponderExcluir